Geralmente enquanto estou escrevendo, costumo ouvir alguma música que descreva — pelo menos um pouco — o mesmo estado de espírito atual. Recentemente numa tarde de trabalho qualquer, eu estava ouvindo uma playlist com músicas estilo Indie/Folk e me deparei com esta canção da Rosie Carney. Confesso que ainda não me atentei para a tradução, mas a paz que essa música me traz é sensacional. Me lembro da primeira vez que senti isso enquanto ouvia "Messiah" do Bifrost Arts.
É estranho voltar após um longo período ausente. Faz 6 meses desde que escrevi aqui pela última vez, falando sobre as boas provisões de Deus em 2020. Mas como já mencionei em posts anteriores, escrever me faz entrar em um momento de reflexão. A verdade é que nunca planejo o que escrever aqui. Muito do que já foi publicado veio de momento.
O motivo que me trouxe aqui, é devido a um série de decisões que precisei tomar recentemente. Tomar decisões difíceis nunca é fácil, obviamente. O medo, insegurança, te faz pensar que talvez não foi a coisa correta a ser feita. Tudo isso é péssimo para quem acredita sofrer de ansiedade.
Entrei em meu último período acadêmico na faculdade, e sempre foi meu desejo reservar um período inteiro focado somente nos estudos, aprimorando e obtendo novos conhecimentos para a formação da minha carreira. Porém, para ter esse tempo de estudo integral, precisei pedir demissão da empresa na qual estava estagiando. Foi uma atitude de risco, porém estou determinado a tirar o melhor proveito dessa experiência.
Não devemos andar ansiosos por coisa alguma. O Senhor é quem guia nossos passos, e todas as coisas são governadas por Ele. E que bom que é assim.
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Mateus 6:26
04 julho 2021, noite