Novamente inspirado pelas resoluções do meu estimado Jonathan Edwards, decidi que no final de cada dia irei refletir sobre minhas ações e pensamentos, afim de glorificar mais a Deus e crescer espiritualmente.

Nos últimos dias meu coração tem andado inquieto sobre o assunto salvação. Em algum momento me vi angustiado sobre a doutrina da eleição, de maneira tal, que roguei ao Senhor que se eu ainda não houvesse sido salvo, que Ele em Sua misericórdia me salvasse. Em meio a pecados, tenho clamado ao Senhor de dia e de noite rogando pela Sua presença graciosa, pois Sua Luz ofusca toda a escuridão ao redor, dando-me força à combater o mau que me assola.

Percebi que havia um pouco vaidade nisso. Eliminei-a rapidamente. Após ter minha mente vários dias pairando sobre este assunto, concluí que viverei uma vida voltada para exaltar o meu Criador ainda que Ele me lance no mais profundo abismo. Ah! Que o Cristo seja glorificado em cada fôlego de cada criatura, ainda que não recebam nada em troca. Ele é digno de receber toda honra e todo louvor de Sua criação.

Mas em ti confiei, ó SENHOR, e proclamei: “Tu és o meu Deus!” Os meus dias estão em tuas mãos; (Salmos 31-14,15).

Tenho lutado em oração sobre a santidade. J.C Ryle escreve: “Não há santidade sem luta” – e de fato é verdade. “Não há santidade sem luta” – e se há luta, precisa haver força, e a minha força é o Senhor (Salmos 28:7). 

Hoje observei um alto nível de ansiedade e estresse, que vem se transformando em ira e impaciência em meu próprio lar. Manterei o amor de Cristo acima dessas coisas e agirei como Cristo agiria. Colocarei minhas dores e problemas diante do Trono da Graça a noite, durante minhas orações noturnas.

Hoje dei continuidade aos meus estudos no livro de Efésios, e o Senhor abriu meus olhos quanto a santidade enquanto lia o final do capítulo 4 e todo capítulo 5.

Criei uma pequena lista de coisas que acredito ser o dever de todo cristão em sua rotina:
  • Manter diariamente os estudos das Escrituras. (Josué 1:8),
  • Orar todos os dias. (1 Tessalonicenses 5:17),
  • Fazer tudo para a glória de Deus. (1 Coríntios 10:31),
  • Ensinar à outros tudo o que foi lido e aprendido.
Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. (1 Timóteo 4:15)

05 setembro 2019, noite.